Quem é Bárbara Vital

A imponência do Coliseu, o romantismo da Fontana di Trevi ou a beleza dos campos de girassóis da Toscana. É difícil dizer o que deu início à paixão da ainda menina Bárbara Vital pelas terras italianas.

Aluna da Fundação Torino desde os 6 anos de idade (escola internacional regulamentada pelos Governos Italiano e Brasileiro), Bárbara cresceu embalada pela musicalidade e pelo charme da autêntica atmosfera italiana.

Ao se formar na escola, Bárbara iniciou sua trajetória profissional no mais tradicional centro de educação gastronômica do Brasil, em Campos do Jordão-SP. Ela mergulhou no requinte das cozinhas internacionais, apurando seu paladar e interesse por todos os aspectos do lifestyle europeu.

Apesar do interesse gastronômico, o apurado senso estético e a paixão pelo universo feminino tornaram o bacharelado em Design de Moda um caminho natural.

Aluna da Universidade Federal de Minas Gerais, fez intercâmbio na Università degli Studi di Bologna, no campus de Rimini, na Itália, onde por meses esteve em contato com o processo criativo da região da Emilia-Romagna. No Brasil, sua carreira profissional como designer avançava em paralelo ao seu interesse pelo comércio exterior, funções que ela exercia em uma grande empresa de moda brasileira.

Já visando iniciar sua própria empresa, Bárbara sabia que precisaria entender a fundo todas as peculiaridades do mercado de luxo. Para atingir esse conhecimento com louvor, Bárbara se mudou para Milão, onde concluiu a pós-graduação em Fashion & Luxury Brand Management, em uma das maiores e mais tradicionais universidades de design do mundo: o Istituto Marangoni.

De volta ao Brasil, Bárbara trabalhou como consultora de moda, até que finalmente decidiu render-se ao seu primeiro e grande sonho: trazer um pedacinho da Itália para o Brasil.

E assim, finalmente, foi criada a Bárbara Vital Luxury Bags.

Cuore Mio

Florença! O berço do renascimento Italiano. Centro do design italiano desde o século XI. É nessa histórica e linda cidade que tem início a produção das bolsas da marca Cuore Mio.

O couro bovino genuíno e selecionado, tratado e curado nas tradicionais fazendas da Toscana, segue para Milão, a moderna e borbulhante capital da moda italiana. Lá, as bolsas são desenhadas e produzidas pelo mesmo gêniotico italiano que criou, no passado, as maravilhas do Duomo e da Galleria Vittorio Emanuelle.

Seja o couro liso ou o saffiano (couro com textura de linhas com espaços mínimos que se cruzam, formando desenhos diagonais), as bolsas Cuore Mio são criadas por designers e artesãos que trabalham em conjunto para desenvolver preciosas obras primas que carregam os valores da tradição italiana, sem deixar de lado o conforto da modernidade necessária às mulheres contemporâneas.

Todas as peças são produzidas de forma artesanal.  Seu foco: qualidade, durabilidade e estilo que somente os séculos do sucesso do design italiano podem garantir.

© Copyright 2019 | Bárbara Vital - Todos os direitos reservados