Páginas e links

História das bolsas
História das bolsas 16/11/2018

Mesmo sendo impossível afirmar com precisão em que ano a bolsa foi inventada, podemos afirmar com segurança que a existência deste acessório é tão antiga quanto a história da humanidade.

No Egito antigo, vemos registros de pessoas que amarravam sacolas com cordões para serem usadas no transporte de objetos. Na agricultura, os grãos eram colocados e carregados em sacolas presas ao corpo dos trabalhadores para serem mais facilmente utilizados no plantio. Com o passar do tempo, elas foram se transformando e ganhando novas utilidades: transportar moedas, objetos, roupas, comida, água, livros e o que mais coubesse dentro.

Na Idade Média começamos a ver as primeiras bolsas de couro e uma diferenciação nos estilos. As bolsas para homens eram pouco ornadas e de couro, bem simples. Mas as bolsas para mulheres já eram mais decoradas.

No século XIX, os ingleses cunham o termo handbag (bolsa de mão) e a existência de novos modelos estilos e materiais começou a aumentar em uma proporção impressionante. A cada século que se passava, novos incrementos foram propostos e o acessório ganhou mais e mais destaque.

Agora, com correntes, alças, fechaduras diversas, couros variados, cores e muitos estilos diferentes, a bolsa se tornou um item essencial do guarda-roupa feminino e masculino. São símbolo de elegância, sofisticação e modernidade.

Quem diria que este acessório tão belo pudesse conter uma história tão diversificada e rica?

Não há comentários para este post, seja o primeiro!
Nome
E-mail
Seu e-mail não será exibido.
Comentário
© Copyright 2024 | Bárbara Vital - Todos os direitos reservados
Ficou com alguma dúvida? Me chame pelo WhatsApp!WhatsApp
Para melhorar a sua experiência, oferecer e melhorar os nossos serviços visando uma maior segurança durante a navegação, usabilidade e interatividade, nosso site utiliza cookies essenciais para permitir a adequada navegação no site. Antes de continuar navegando, importante você saber mais sobre a utilização de Cookies em nossa .
Concordar e continuar