Páginas e links

Milão, capital da moda
Milão, capital da moda 16/11/2018

A cidade de Milão, na Itália, foi o plano de fundo para importantes momentos da história da arte moderna e, atualmente, arte contemporânea. A cidade era destino certo nas rotas comerciais na modernidade. Entre as décadas de 50 e 60, era o centro industrial da Itália, o que levou a um progresso considerável em vários aspectos.

Outro ponto que coloca Milão em uma posição de destaque no cenário da moda internacional é o fato de que sedia muitas empresas de marcas famosas como Giorgio Armani, Prada, Versace e Gucci.

Atualmente, Milão acolhe duas vezes por ano uma semana de moda, trazendo desfiles que ditam tendências e expõem a criatividade e a inovação de grandes nomes do design de moda. Os pontos de vista icônicos de nomes como Mario Prada, Gianni Versace e Giorgio Armani foram eternizados em passarelas de Milão.

A cidade também comporta o chamado “quadrilátero da moda”, ou, em italiano, quadrillatero della moda. Um conjunto de quatro ruas onde lojas das marcas mais famosas do mundo estão reunidas, proporcionando um verdadeiro desfile de design, elegância e modernidade.

Não há comentários para este post, seja o primeiro!
Nome
E-mail
Seu e-mail não será exibido.
Comentário
© Copyright 2024 | Bárbara Vital - Todos os direitos reservados
Ficou com alguma dúvida? Me chame pelo WhatsApp!WhatsApp
Para melhorar a sua experiência, oferecer e melhorar os nossos serviços visando uma maior segurança durante a navegação, usabilidade e interatividade, nosso site utiliza cookies essenciais para permitir a adequada navegação no site. Antes de continuar navegando, importante você saber mais sobre a utilização de Cookies em nossa .
Concordar e continuar