Páginas e links

3 paradas obrigatórias em Milão
3 paradas obrigatórias em Milão 16/11/2018

Duomo de Milão

O termo duomo vem da palavra latina domus, que, na Roma antiga, significava “casa”. Depois das invasões bárbaras, o termo passou a significar “casa de Deus”, sendo a igreja principal de uma comunidade. O nome verdadeiro do Duomo de Milão é Catedral Basílica Metropolitana de Santa Maria Nascente.

A construção foi iniciada em 1386 e, depois de quase 500 anos de construção, a catedral ficou pronta. O projeto era muito ousado para a época em que foi idealizado: 157 metros de comprimento, 109 de altura 11.700 metros quadrados e espaço para mais de 40.000 pessoas. Porém, todo o esforço e investimento valeram a pena. A construção é imponente e única, sendo a sexta maior igreja cristã no mundo.

Além da visita pelo interior da catedral, é possível visitar o terraço dela, e desfrutar da vista belíssima e privilegiada da cidade, além de poder apreciar de perto os detalhes das esculturas do telhado. Vale a pena conferir!

Galeria Vittorio Emanuele II

A Galeria, também conhecida como “Salão de Milão”, é uma obra de arte e é um dos primeiros exemplos de centro comercial no mundo. Ela foi construída entre 1865 e 1877, em homenagem ao rei Vittorio Emanuele II. Hoje, abriga lojas de marcas renomadas, como Prada, Gucci e Versace, restaurantes, livrarias históricas e cafeterias encantadoras, como o Caffè Biffi, inaugurado em 1867.

Ela tem o formato de uma rua de pedestres coberta por um teto de vidro e ferro, e liga a Praça do Duomo à praça da Scala, onde fica uma das mais famosas casas de ópera do mundo, o Teatro alla Scala.

Na intersecção das vias da Galeria, há uma cúpula, chamada de “octógono”. E, próximo a ela, há quatro pinturas representando os continentes da América, Ásia, África e Europa. Os turistas sempre estão procurando os melhores ângulos para tirar fotos.

O mosaico da tradicional família Savoia, no piso central do edifício, é uma das atrações mais famosas do lugar. Diz a tradição que, se você der uma volta completa com o pé direito apoiado sobre os genitais do touro, você terá sorte.

Praça do Duomo

A principal e mais famosa praça de Milão está localizada em frente ao Duomo. O pavimento é decorado com figuras geométricas e, no centro da praça, está o monumento em homenagem ao rei Vittorio Emanuele II, que foi o último rei da Sardenha e o primeiro rei da Itália.

Ela representa o momento no qual o rei guia sua tropa em direção à batalha de San Martino. A base do monumento é feita de granito e mármore de Carrara. A estátua e os altos relevos são de bronze.

A praça tem uma superfície de aproximadamente 17.000 metros quadrados e formato retangular. É um dos pontos mais movimentados e belos da cidade, sendo o ponto de encontro dos milaneses para celebrar ocasiões importantes e festivas.

Não há comentários para este post, seja o primeiro!
Nome
E-mail
Seu e-mail não será exibido.
Comentário
© Copyright 2024 | Bárbara Vital - Todos os direitos reservados
Ficou com alguma dúvida? Me chame pelo WhatsApp!WhatsApp
Para melhorar a sua experiência, oferecer e melhorar os nossos serviços visando uma maior segurança durante a navegação, usabilidade e interatividade, nosso site utiliza cookies essenciais para permitir a adequada navegação no site. Antes de continuar navegando, importante você saber mais sobre a utilização de Cookies em nossa .
Concordar e continuar